FCT NOVA promove 6.ª edição do ProfNOVA: Encontro de Professores de Matemática do Ensino Básico e Secundário

01-06-2023

O Departamento de Matemática da FCT NOVA acolhe a sexta edição do Encontro de Professores do Ensino Básico e Secundário, ProfNova.

Esta edição oferece aos professores a possibilidade de desenvolverem competências em três temas: Resolução de Problemas, Pensamento Computacional e Modelos Matemáticos para a Cidadania. O curso de formação foi acreditado pelo pelo Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua (CCPFC), 1.0 crédito,e tem 25 horas (18h presenciais e 7h a distância).

O curso será realizado em três sessões distintas, sendo a primeira presencial e as restantes a distância. A primeira sessão terá início nos dias 7 a 9 de setembro no Departamento de Matemática da FCT NOVA, no Campus de Caparica. As duas sessões seguintes são ambas a distância, na plataforma zoom.  A segunda sessão decorrerá no dia 30 de setembro, com duração de quatro horas e a terceira no dia 21 de outubro, com duração de três horas. Tal como nas edições anteriores, as várias sessões terão momentos de trabalho e formação diversos, desde sessões teóricas e práticas, passando por sessões plenárias, painéis de discussão, apresentação de projetos, entre outros. Todos estes momentos estão integrados no curso de formação acreditado e contam para as respetivas 25 horas.

Esta iniciativa do Departamento de Matemática da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade NOVA de Lisboa é também um convite aos professores para virem conhecer a nossa escola, o seu campus, a sua oferta educativa, as saídas profissionais e também as atividades desenvolvidas no Departamento de Matemática.

Para saber mais sobre o encontro consulte a página do evento: https://sites.google.com/campus.fct.unl.pt/profnova2023.

Para garantir o seu lugar nesta edição, por favor preencha o formulário. As vagas são limitadas.