FCT NOVA acolhe reunião europeia sobre projetos na área da saúde digital

14-03-2023

Entre 9 e 10 de março, a NOVA School of Science and Technology | FCT NOVA acolheu a Reunião do Cluster da Saúde e Cuidados de Saúde da Comissão Europeia (Health & Care Cluster Meeting).

Esta iniciativa deu a conhecer projetos e iniciativas europeias na área da saúde digital e debateu o futuro do grupo e como continuar a oferecer uma plataforma sinergética para futuros projetos-piloto de grande escala, respondendo assim ao desejo da Horizon Europe de ter projetos que desenvolvam "sinergias com outras iniciativas relevantes".

Na sequência desta reunião, Ricardo Jardim Gonçalves, professor e investigador do Departamento de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores, em representação do UNINOVA, foi nomeado Presidente do Cluster. Agora, e juntamente com a ETHEL (European Health Telematics Association), assume o secretariado deste grupo. Esta nomeação reconhece os principais resultados da investigação e inovação que o seu grupo de investigação no UNINOVA tem vindo a desenvolver e a produzir em Saúde Digital com impacto na comunidade e sociedade de investigação internacional.

O Health Care Cluster da Comissão Europeia é o organismo europeu para representar os projetos e iniciativas de investigação e inovação de referência em Saúde Digital na Europa.