FCT NOVA acolhe novos estudantes de intercâmbio

24-02-2023

Decorreu, no passado dia 24 de fevereiro, a sessão de boas-vindas aos estudantes internacionais que iniciam este 2.º semestre o seu período de estudos na NOVA School of Science and Tecnology | FCT Nova, ao abrigo de programas de mobilidade e protocolos de cooperação.

A anTUNiA, tuna masculina da FCT NOVA, iniciou a receção com um caloroso momento musical e a sessão prosseguiu no auditório da biblioteca.

"Na FCT NOVA encontrarão uma faculdade acessível sempre pronta a ajudar, com uma atmosfera positiva e descontraída, e estamos certos de que encontrarão um rosto acolhedor onde quer que vão. Para além da aprendizagem académica, certamente viverão experiências e farão amigos que durarão uma vida", disse Carla Quintão, subdiretora do Conselho Pedagógico e Coordenadora Institucional Erasmus, durante a sessão que contou ainda com as intervenções da vice-presidente da Associação de Estudantes, Débora Torres e do Diretor da FCT NOVA, José Júlio Alferes.

Entre os novos alunos está Maria Martinez, vinda de Itália para estudar na Licenciatura em Engenharia Civil “porque queria conhecer melhor a europa, conhecer melhor a cultura mediterrânea, que é também a minha cultura e aprender novos temas, novas pessoas, e a FCT NOVA parece uma Faculdade muito fixe e muito aberta para nós”.

Já Louis Chatard, de origem francesa, veio para o Campus da Caparica para a Licenciatura em Engenharia Informática. “Escolhi a FCT NOVA para fazer Erasmus porque um dos meus amigos esteve cá no ano passado e disse-me que era um excelente lugar para se estudar, espero descobrir um novo país e novos lugares que não descobriria sem esta experiência Erasmus”, disse o estudante.

Com estes novos alunos, a escola conta ao todo com 112 estudantes internacionais a frequentar os nossos cursos este semestre.

Galeria.