Celebração dos 45 anos da NOVA School of Science and Technology | FCT NOVA

17-11-2022

O Grande Auditório do Campus de Caparica voltou a ser palco das celebrações do 45.º aniversário da NOVA School of Science and Technology | FCT NOVA. Este ano a sessão contou com a presença da Ministra da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

A audiência teve a oportunidade de ouvir Paulo Ferreira da Silva, CEO da Renova, orador convidado do evento, que inspirou o público com a sua história de sucesso.

Ana Luísa Costa, aluna que ingressou com a melhor nota numa das Licenciaturas da FCT NOVA, deu a conhecer os motivos por ter escolhido estudar na nossa Faculdade.

O programa contemplou ainda a entrega de prémios escolares e bolsas de mérito aos melhores estudantes da FCT NOVA, a celebração e renovação de acordos e a homenagem aos professores e colaboradores que estão há 30 anos ao serviço da Escola.

Quem esteve presente teve a oportunidade de assistir ao espetáculo da Companhia de Dança de Almada, que agraciou a audiência com um excerto da peça SubRosa. A peça “Lição”, de Ionesco, trazida pelo Novo Núcleo de Teatro, foi outro dos momentos que marcaram o dia.

A sessão decorreu no passado dia 16 de novembro e contou com a presença do Magnífico Reitor, João Sáàgua, do Diretor da FCT NOVA, José Júlio Alferes, do Presidente da Associação de Estudantes, Edgar Coimbra, dos Presidentes de Departamento, dos Coordenadores dos Centros de Investigação, dos representantes de empresas parceiras e de amigos.

Mais fotos aqui.

Na imprensa

Ministra da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior na comemoração do 45.º aniversário da Faculdade de Ciências e Tecnologia da UNL, República Portuguesa