Empresa de Alumni da FCT NOVA angaria 4,1 milhões de euros em financiamento

05-09-2022

A C-mo Medical Solutions, startup premiada de antigos alunos de Engenharia Biomédica da NOVA School of Science and Technology | FCT NOVA, angariou agora 4,1 milhões de euros numa ronda de investimento liderada por Boehringer Ingelheim Venture Fund.

Nascida no Campus de Caparica pelos antigos alunos Alexandra Lopes, Diogo Tecelão, Filipe Valadas, Miguel Andrade e Sara Lobo, a startup já venceu vários prémios entre eles o Altice Innovation Awards, EIT Health InnoStars HeadStart 2020 e o Life Enablers.

Diogo Tecelão, alumnus, co-fundador e CEO da empresa, explica: "A tosse crónica é um sintoma altamente prevalecente, sendo responsável por até 40% da carga de trabalho dos pneumologistas. Ao mesmo tempo, a tosse é um sintoma que esconde informação extremamente valiosa sobre a saúde do paciente, trazendo assim um enorme valor clínico. A Sociedade Respiratória Europeia declarou em 2019 que existe uma necessidade urgente de tecnologias adequadas de monitorização da tosse - desenvolver uma solução tem sido a nossa missão desde então!".

Este investimento, onde participam também a Portugal Ventures e a HighTech Gründerfonds, permitirá à empresa trazer a sua tecnologia inovadora de controlo da tosse para o mercado.

"Estamos entusiasmados por trazer a bordo investidores estratégicos e valiosos que partilham a nossa visão". Acreditamos que o C-mo irá provocar uma mudança de paradigma na forma como a tosse é tratada, as doenças respiratórias são monitorizadas, e novos medicamentos são lançados no mercado", acrescenta o CEO.

Na imprensa

C-mo Medical Solutions levanta 4,1 milhões de euros (The Next Big Idea)

Empresa almadense angaria 4,1 milhões para revolucionar o tratamento da tosse crónica ( Almadense)