Alumna da FCT NOVA vence “Best Woman in Consultant” nos European Awards for Women in Construction and Engineering

09-06-2022

No dia 26 de maio, Sara Subtil, alumna da NOVA School of Science and Technology | FCT NOVA, ganhou o prémio da categoria Best Woman Consultant nos European Awards for Women in Construction and Engineering (WICE).

Sara Subtil, atualmente Head of Asset Management na empresa Arcadis, no Reino Unido, foi laureada entre 350 candidatas e viu o seu trabalho na área de gestão e manutenção de pontes e estruturas reconhecido a nível europeu.

“Não vivemos no mesmo mundo em que as nossas avós viviam, onde a escolha da carreira não era uma opção. No entanto, muitas mulheres não chegam até aqui. Eu aconselharia qualquer empresa do nosso sector a encorajar e apoiar nomeações de outras mulheres. É a melhor forma de distinguir a contribuição que as mulheres empregadoras têm dado às suas organizações, promovendo ao mesmo tempo as mulheres em todo o nosso setor ”, afirmou a mestre em Engenharia Civil.

Estes prémios distinguem as mulheres que se destacaram na área da construção e engenharia em toda a Europa, reconhecendo as conquistas e criando modelos a seguir, tornando estas indústrias mais atraentes para que as mulheres escolham estas carreiras e dinamizando uma cultura de igualdade de género dentro das empresas.