Saída de Campus: ver o que fazemos fora da faculdade

10-05-2022

"Saída de campus” é a nova iniciativa promovida pela NOVA School of Science and Technology | FCT NOVA que pretende criar sinergias entre os diferentes departamentos, divulgar as suas áreas de conhecimento e dinamizar momentos de convívio.

O projeto quer ser ponto de encontro entre os vários departamentos, criando espaço para que a comunidade fique mais consciente do trabalho que se desenvolve com o talento da Escola. Nesse sentido, são proporcionadas oportunidades de ir ver as diferentes intervenções que os nossos investigadores estão a criar fora do campus, com uma forte componente lúdica que facilita ligações fora das nossas áreas.

Já há quatro propostas para aproveitar:

No dia 18 de maio, o Departamento de Ciências da Terra oferece uma visita guiada ao Museu dos Dinossauros e ao Dino Parque da Lourinhã, espaços onde muitas das descobertas dos nossos investigadores podem ser encontradas. Inscrições e informações aqui.

No dia 21 de maio, o Departamento de Conservação e Restauro convida a ir conhecer o Museu do Vidro na Marinha Grande e assistir à inauguração da exposição "A persistência da matéria: 20 anos VICARTE". Mais informações e inscrições aqui.

A 25 de maio, o Departamento de Matemática e o Departamento de Engenharia Mecânica e Industrial organizam uma visita à Palmetal, com desafios científicos incluídos. Mais informações e inscrições aqui.

No dia 27 de maio, tem a oportunidade de ir conhecer a Zeyton Nutraceuticals, Lda, uma spin off da FCT NOVA, a convite do Departamento de Química. Mais informações e inscrições aqui.

Estas visitas de campo são especialmente dirigidas à comunidade da FCT NOVA, limitadas às vagas disponíveis. Para se inscrever basta aceder aos links indicados acima. Estão previstas mais atividades a serem anunciadas em breve.

“Saídas de campus” é um projeto da Direção que arranca agora graças ao levantamento das restrições impostas pela pandemia.

Galeria de Fotos.