Almada distingue jovens talentos da NOVA School of Science and Technology | FCT NOVA

05-07-2021

O Menu Renovação Verde, o C-MO - Revolutionizing Cough Monitoring e Tiago Pereira Rodrigues foram distinguidos no passado dia 30 de junho com o prémio Jovens Talentos, dinamizado pela Câmara Municipal de Almada.

O concurso pretende incentivar, reconhecer e distinguir os projetos e os percursos de jovens almadenses destacou dois projetos e um atleta que fizeram o seu percurso na NOVA School of Science and Technology | FCT NOVA.

O Menu Renovação Verde, projeto que conta com a participação de João Pedro Gouveia, Miguel Sequeira e Pedro Palma, venceu na categoria Conhecimento. Os investigadores do CENSE criaram uma plataforma para apoiar a renovação sustentável de edifícios, no âmbito do projeto europeu "PAS2020" financiado pelo EIT Climate-KIC.

C-MO - Revolutionizing Cough Monitoring conquistou o prémio na categoria Empreendedorismo. Os antigos estudantes de Engenharia Biomédica da NOVA School of Science and Technology | FCT NOVA, idealizaram uma nova forma de monitorizar a tosse. Alexandra Lopes, Diogo Tecelão, Filipe Valadas, Miguel Andrade e Sara Lobo desenvolveram um pequeno adesivo, reutilizável e lavável, que é colocado no abdómen, para monitorizar a tosse 24 horas por dia. O projeto começou enquanto estudantes da Faculdade e tem vindo a ganhar reconhecimento nacional e internacional.

O estudante de Biologia Celular e Molecular da NOVA School of Science and Technology | FCT NOVA e praticante de tiro ao alvo, Tiago Pereira Rodrigues também foi um dos candidatos finalistas na categoria de Desporto.

O projeto O Futuro Está ON, que conta com a participação da NOVA School of Science and Technology | FCT NOVA, também foi um dos vencedores, conquistando a categoria Cidade Educadora. A equipa da Escola que participa no projeto, que tem como missão recondicionar computadores para crianças  carenciadas (já foram entregues mais de 2500 computadores às escolas do concelho de Almada), é coordenada por André Mora, professor e investigador do Departamento de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores.

Parabéns!

Na imprensa

Almada distingue Jovens Talentos 10.ª edição do Concurso Jovens Talento (Rostos)