8.ª Conferência Doutoral e 11.ª Escola de Inverno em Avaliação de Tecnologia

15-04-2021

A NOVA School of Science and Technology | FCT NOVA acolhe, nos dias 19 e 20 de abril, a realização da 8.ª Conferência Doutoral e da 11.ª Escola de Inverno em Avaliação de Tecnologia, eventos de apresentação dos trabalhos dos alunos de doutoramento.

Elvira Fortunato, professora e investigadora do Departamento de Ciência dos Materiais da NOVA School of Science and Technology | FCT NOVA, é a primeira oradora convidada com a palestra “Desafios atuais da nanotecnologia” . O segundo orador principal é Hannot Rodríguez, professor e investigador da Universidade do País Basco com a apresentação "New developments in responsible innovation: RRI, openness and anticipation".

A sessão final estará a cargo de Manuel Souto, da Universidade de Aveiro, que irá falar das iniciativas recentes no parlamento espanhol para a instituição da "Oficina de Ciencia y Tecnología".

Estão ainda confirmadas as presenças da eurodeputada Maria Manuel Leitão Marques, membro do "Science and Technology Options Assessment" no Parlamento Europeu, e do deputado Firmino Marques, presidente da 8.ª Comissão de Educação e Ciência da Assembleia da República.

Este evento contribui para a realização das unidades letivas Projeto de Tese I (Escola de Inverno) e Projeto de Tese II (Conferência Doutoral). O evento é público, apenas será necessária a inscrição através do preenchimento do formulário disponivel aqui.

Mais informações aqui.