Já são conhecidos os vencedores das Bolsas de Estudo ClubeMath 2020/2021

13-10-2020

Clubmath 2020

Guilherme Curioso e João Brazão são os dois alunos vencedores da Bolsa de Estudo ClubeMath 2020/2021.

Os dois alunos reuniram as condições necessárias: tiveram a melhor nota de ingresso em uma das Licenciaturas em Matemática da FCT NOVA, sendo provenientes de uma qualquer edição da Escola de Verão MatNova, da Escola de Verão MathIngenious, dos Estágios de Verão da Ciência Viva ou do ClubeMath.

Quando acabei o Ensino Secundário a escolha da área em que queria prosseguir os meus estudos não foi difícil, tinha de ser algo ligado à Matemática. A escolha da faculdade onde queria estudar também não. Após frequentar a escola de verão MatNova e ouvir as histórias das minhas irmãs, soube que a FCT NOVA era o sitio perfeito. Vi-me então entre duas Licenciaturas em Matemática. No entanto, foi a Matemática Aplicada à Gestão de Risco que mais me chamou a atenção devido à sua componente mais prática, que penso ser mais indicada para me preparar para o meu percurso profissional. Pareceu-me a escolha mais lógica mas também a mais feliz e compensadora”, explica Guilherme que entrou com a nota de candidatura de 18,8.

João Brazão, com nota de candidatura de 18,32, afirma: “Desde pequeno que sempre gostei de Matemática, mas foi durante o ensino secundário que fiquei fascinado por tudo que engloba a sua utilidade para o mundo. Ao participar na edição MatNova 2019, tive a oportunidade de experimentar o ambiente universitário da FCT NOVA, onde pude conhecer vários professores e estudantes que me acolheram muito bem. Com esta experiência fiquei certo de que a Licenciatura em Matemática na FCT NOVA iria ser a minha escolha. Sinto que me irá transmitir os conhecimentos essenciais para ser investigador no futuro”.

O ClubeMath é um clube de matemática destinado a jovens do ensino básico e secundário. Existe desde 2007 e funciona na Faculdade de Ciências e Tecnologia da NOVA, com sete sessões por ano letivo, ao sábado. Saiba mais sobre este clube aqui.

Conheça o Departamento de Matemática da FCT NOVA aqui.