FCT NOVA e Universidade Aberta celebram protocolo que promove o ensino a distância

18-09-2020

Protocolo FCT NOVA e UAb

A FCT NOVA e a Universidade Aberta (UAb) assinaram, no passado dia 17 de setembro, um protocolo que assegura uma estreita cooperação e intercâmbio entre as duas instituições na promoção do ensino a distância.

O acordo assegura a partilha de conhecimento importante para desenvolver atividades e iniciativas que respondam às necessidades da sociedade. Nesse âmbito, as duas Escolas pretendem dinamizar e modernizar o ensino a distância, um dos projetos educativos da FCT NOVA, recorrendo ao know-how acumulado das duas instituições de ensino e a trabalhos de investigação nesta área.

Entre as ações de colaboração previstas contam-se ofertas pedagógicas conjuntas em regime de e-learning e em regime repartido de ensino (b-learning), a colaboração da UAb em ofertas pedagógicas específicas e identitárias da FCT NOVA e ofertas formativas novas no âmbito da aprendizagem ao longo da vida.