01-06-2020
No Dia Mundial do Ambiente, 5 de junho, cinco jovens promissores e ativistas da sociedade portuguesa debatem sobre “O Planeta que queremos para o século 21”: Luís Costa, do projeto É P’ra Amanhã, João Sargedas, da iniciativa 100oportunidades, Miguel Matos, o mais novo deputado da Assembleia da República, Patrícia Silva, do Movimento Lidera, e João Pedro Gouveia, investigador do CENSE e do projeto Drawdown.
O equilíbrio dos ciclos naturais que suportam a vida na Terra está a alterar-se perigosamente para estados desconhecidos para o Homem, como mostra a alteração da temperatura média do Planeta e a perda de biodiversidade. A ciência tem vindo a provar que a causa principal deste desequilíbrio está na crescente atividade humana, sobretudo desde meados do século 20.
O debate terá lugar no dia 5 de junho, das 18h00 às 19h00, com transmissão em direto no Facebook e Instagram da FCT NOVA, e conta com a moderação de Júlia Seixas, professora, investigadora e presidente do Departamento de Ciências e Engenharia do Ambiente da FCT NOVA.