18-05-2020
Duas semanas depois do fim do Estado de Emergência imposto pelas medidas de contenção ao COVID-19, a FCT NOVA já está a organizar o regresso às aulas.
“Temos de garantir que um aluno que sai da FCT NOVA nesta fase tem as mesmas competências que qualquer outro que o fez sem ser no período de pandemia”, explica Virgílio Cruz Machado, Diretor da FCT NOVA.
O trabalho de organização da escola tem como maior preocupação o regresso às aulas práticas de laboratório que sempre marcaram o ensino da Faculdade. “Agora há alguma limitação à presença física, que foi reduzida para um terço, e têm de planear o que vão fazer e regressar a casa para tratar os dados. O planeamento é mais exigente, mas é também mais eficiente. É também a oportunidade de mudar alguns hábitos, deixarmos de estar apenas de corpo presente e vir para trabalhar em tarefas específicas”, explica João Lima, Subdiretor Adjunto para a Investigação.
“Durante o tempo em que estive em casa deu para pôr alguns dados em ordem e escrever coisas que já andava a adiar há algum tempo. Aproveitei para rever os dados e as experiências que tinha feito. Com base nisso planeio trabalho para os próximos tempos e o que venho fazer, procurando estar aqui o mínimo tempo possível”, diz André Seco, aluno de doutoramento.
Imprensa:
FCT dirigiu recursos para combater a pandemia (Notícias ao Minuto)
Investigação prioritária no "regresso ao normal" da FCT da Nova de Lisboa (Notícias ao Minuto)
Investigação é a prioridade na Faculdade de Ciências e Tecnologia no "regresso ao normal" (Sapo 24)
Faculdade de Ciências e Tecnologia orientou recursos para combater a pandemia (Health News)