Comunicação de Ciência: despertar a sociedade para a ciência e a tecnologia|17 Fevereiro

29-01-2020

comunicação de ciência

A responsabilidade partilhada entre os cientistas e os jornalistas no dever de comunicar a ciência será o mote para o workshop em comunicação de ciência que se realiza na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa no próximo dia 17 de fevereiro.

Desmistificar a ciência produzida nos laboratórios, tornando-a acessível à sociedade, como falar com os jornalistas ou produzir um comunicado de imprensa serão alguns dos tópicos propostos na agenda, que tem por objetivo capacitar a comunidade académica a chegar aos meios de comunicação e a se reverem no trabalho publicado.

Vasco Trigo e António Granado são os convidados que irão partilhar a sua vasta experiência em redações, no contacto com cientistas, na ligação da ciência à sociedade, para que os investigadores, professores universitários e gestores de ciência possam tirar o melhor partido no contacto com a comunicação social.

O encontro irá decorrer no Auditório da Biblioteca da FCT NOVA.

A participação é gratuita mediante inscrição aqui.

Programa aqui.