Inscrições abertas para a 2.ª edição da Mathmasters

10-12-2019

mathmasters 2020

Depois do sucesso da primeira edição, a Winter School of Mathematics - MathMasters volta ao campus da Caparica. A escola de inverno de Matemática destinada a alunos universitários decorre entre 13 a 17 de janeiro de 2020 e as inscrições já estão abertas.

A Winter School of Mathematics - MathMasters é um evento anual organizado pelo Departamento de Matemática da FCT NOVA, que acolhe alunos universitários com diferentes formações, ligados às mais distintas áreas científicas. Esta iniciativa pretende ser um meio especialmente propício ao estabelecimento de contactos entre alunos, professores e empresas.

Este ano, para além das sessões temáticas, a escola de inverno inclui dois cursos: “Introdução ao R”, por Regina Bispo, docente do Departamento de Matemática da FCT NOVA, e “Introdução ao Python”, por Pedro Barahona, docente no Departamento de Informática da FCT NOVA. A escola de inverno conta com a participação de várias empresas que, reconhecendo a importância da Matemática nas diversas áreas de intervenção, se associaram ao evento e estarão presentes com espaços próprios, possibilitando a interação direta entre alunos e profissionais.