10-10-2019
O Reboot é o novo festival internacional de Artes Digitais e Novos Media, a decorrer entre 10 e 13 de Outubro no Palácio Baldaya, Benfica, Lisboa.
Entre palestras, uma exposição e um simpósio doutoral, o festival convida à crítica, à produção científica e a intervenções artísticas transdisciplinares. “Queremos acabar com a dicotomia arte / ciência, da ideia de que ciência e arte se opõem e impulsionar a criatividade digital transdisciplinar” explicam no site.
Ben Grosser (Computers Watching Movies) e Pedro M. Cruz (“Simulated dendrochronology of U.S. immigration (1830-2015)”) são os artistas em foco neste festival. Larry Shea, professor da Universidade Carnegie Mellon, é o orador de destaque com a palestra “There's No Place Like Phone: AR, digital infrastructures, and performance”
O festival Reboot é organizado pelo programa doutoral em Media Digitais, fruto de uma colaboração de mais de 10 anos entre a Universidade NOVA de Lisboa, através da FCT NOVA e da NOVA FCSH, e a Universidade do Porto.
Na imprensa
"Benfica é o novo centro de criatividade e inovação em Lisboa" (Time Out Lisboa)
"Benfica vai ser o epicentro criativo e digital de Lisboa durante 4 dias" (Shifter)
"Festival Reboot combina arte, ciência e tecnologia durante 4 dias em Lisboa” (Arte Capital)