Participe na Noite Europeia dos Investigadores de 2019

03-06-2019

No dia 27 de setembro de 2019 volta-se a celebrar a Ciência com mais uma edição da Noite Europeia dos Investigadores.

A FCT NOVA volta a integrar o consórcio coordenado pelo Museu Nacional de História Natural e da Ciência da Universidade de Lisboa e convida a sua comunidade a participar com atividades que representem as suas áreas de investigação bem como a sua relevância para a sustentabilidade e qualidade de vida nas cidades do futuro.

Entre as 18h00 e as 24h00, o Museu Nacional de História Natural e da Ciência e o Jardim do Príncipe Real, querem-se repletos de experiências e atividades sob o tema "Ciência na Cidade" e o sub-tema "Preservação do Património Cultural", com muitos e bons exemplos da qualidade de investigação que se produz diariamente no campus da FCT NOVA.

O principal objetivo desta iniciativa é envolver os diferentes públicos, nomeadamente os mais jovens, e mostrar a relevância da Ciência para assegurar a qualidade de vida nas cidades nas próximas décadas, tendo em conta as alterações globais e a preservação do património cultural.

Participe!
Para proceder à submissão de atividades deverá preencher o formulário disponibilizado online até ao dia 30 de Junho de 2019.

No consórcio ainda participam a Escola de Ciências da Universidade do Minho (ECUM), a Universidade de Évora, o Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE-IUL), a Câmara Municipal de Lisboa (CML) e a Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril.

Mais informação aqui.

Edição anterior aqui