Estudantes universitários com aproveitamento escolar recebem viagens de comboio gratuitas

27-06-2019

Esta sexta-feira, 28 de junho, abrem as candidaturas para a segunda edição do Comboio do Conhecimento, uma iniciativa que pretende premiar os estudantes universitários com aproveitamento escolar no primeiro ano do curso oferecendo a oportunidade de conhecer o país quase a custo zero.

Os candidatos que cumpram todos os requisitos vão ter direito a vouchers para viagens na CP – Comboios de Portugal, a descontos nas Pousadas da Juventude da Movijovem e à oferta do Cartão Jovem EYC.

Este ano, a iniciativa conta com uma aplicação que pode ajudar a planear a viagem. A app Globestamp, além de indicar pontos de interesse, permite registar momentos e ainda habilita o utilizador a ter acesso a mais descontos em vários hotéis, restaurantes e experiências por todo o mundo.

A iniciativa Comboio do Conhecimento, promovida pelo Governo de Portugal, através das áreas governativas da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, do Planeamento, da Educação e da Economia, conta com a parceria da CP – Comboios de Portugal, da Direção Geral do Ensino Superior, das Instituições de Ensino Superior, do Movimento Associativo Estudantil, da Ciência Viva - Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica, da Movijovem, do Turismo de Portugal e da Globestamp.

O ano passado inscreveram-se 15 mil estudantes, que exploraram 29 mil percursos da CP e usufruíram de mais de 10 mil dormidas nas Pousadas da Juventude.

As candidaturas ao programa estão abertas até 30 de novembro de 2019.

Sabe mais sobre o programa e candidata-te aqui.
Não fiques apeado!