24-05-2019
Nuno Banza foi nomeado Diretor do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICFN) no passado dia 22 de maio.
O novo diretor do ICNF é licenciado em Engenharia do Ambiente e mestre em Ordenamento do Território e Impactes, pela FCT NOVA.
O engenheiro do ambiente já tem uma vasta experiência em cargos públicos de relevância na área do ambiente. Em 1999 foi o responsável da especialidade de engenharia do ambiente nos trabalhos dos Planos de Ordenamento do Parque Natural da Arrábida e Reserva Natural do Estuário do Sado. Passou pela Câmara do Barreiro, em 2003, como Técnico Superior em Engenharia do Ambiente e mais tarde como Vereador do Ambiente, em 2009. Desde 2014 até esta nomeação, esteve na Inspeção Geral da Agricultura, Mar, Ambiente e Ordenamento do Território como Inspetor-Geral.
No seu curriculo, é de realçar que Nuno Banza foi também fundador e Presidente da Comissão Diretiva da Reserva Natural Local da Mata Nacional da Machada e Sapal do Rio Coina.
A nomeação, feita em regime de substituição, vem responder à “necessidade de assegurar o normal funcionamento do instituto, dentro do novo paradigma organizacional, até à conclusão dos respectivos procedimentos concursais”, pode-se ler no despacho conjunto dos Ministros do Ambiente e da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural.
Conheça o Departamento de Ciências e Engenharia do Ambiente.
Na imprensa:
"Nuno Banza nomeado presidente do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas" (Público)
"Nuno Banza é o novo presidente do ICNF" (Expresso)
"Nuno Banza nomeado presidente do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas" (TSF)
"Nuno Banza é o novo presidente do ICNF” (Wilder)
"Nuno Banza é o novo presidente do ICNF, que passa a ter 5 diretores regionais" (Sul Informação)
"ICNF passa a ser presidido por Nuno Banza" (Vida Rural)
"Nuno Banza nomeado presidente do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas" (mediotejo)