08-10-2018
Esta semana, Holocausto e Cibersegurança são temas de duas palestras que a FCT NOVA vai receber nos dias 10 e 11 de outubro.
Dia 10 de outubro, às 10h00, a Embaixada dos EUA e a FCT NOVA trazem ao Auditório da Biblioteca o especialista em cibersegurança David Brumley com a palestra “The future of cyber-autonomy”. Professor na Carnegie Mellon University e CEO da empresa ForAllSecure, vem partilhar a investigação que tem realizado nesta área, nomeadamente, o desenvolvimento de uma tecnologia denominada Mayhem – um sistema cibernético totalmente autónomo que pode encontrar novas vulnerabilidades e mudar o cenário de cibersegurança na próxima década. A presença deste especialista vem celebrar o Mês Europeu da Cibersegurança.
Dia 11 de outubro, às 11h30, o Grupo Bioscope, a Associação Científica Proteomass recebem Raymond Kaempfer, da Hebrew University of Jerusalem, em Israel, no Grande Auditório da FCT NOVA. Após ter concluído o seu doutoramento no MIT e de ter leccionado na Universidade de Harvard, Raymond é agora Professor na Faculdade de Medicina da Universidade Hebraica de Jerusalém e membro da European Molecular Biology Organization. The Kaempfer Lab, nome do laboratório que dirige e ao qual deu o seu nome, é muito reconhecido pela sua investigação em diferentes áreas, estando também envolvido em vários projectos que rondam os 30M$. Estas conquistas aconteceram depois de sobreviver ao Holocausto, de passar três longos anos escondido sem a presença de adultos ou família. Crescer a sobreviver tornou-o um cientista sobrevivente, ativo em investigação competitiva até aos dias de hoje. A sua ligação com Anne Frank está bem documentada em fotografias e cartas. “Surviving the Holocaust: Changing Hate into Hope” é o tema da conversa que este cientista e sobrevivente traz à FCT NOVA.
Inscrições:
“The future of cyber-autonomy” David Brumley
Surviving the Holocaust: Changing Hate into Hope” Raymond Kaempfer
"Mais conectados e mais vulneráveis, alerta especialista de hackers" (Sábado)