Homenagem ao Professor Fernando Santana

09-07-2018

Diretor Fernando Santana e Diretor Virgílio Cruz Machado

No passado dia 6 de julho, com o Tejo como testemunha, a FCT NOVA celebrou os 13 anos de direção do Professor Fernando Santana. Foram cerca de 250 pessoas que se reuniram na Quinta Mira-Tejo em celebração da vida académica, profissional e pessoal do Professor Fernando Santana.

Os festejos começaram com a atuação da AnTunia onde o professor foi convidado a participar. Seguiu-se o jantar com intervenção do atual Diretor da FCT NOVA, Professor Virgílio Cruz Machado, que propôs um brinde ao Homenageado convidando a plateia a assistir à projeção de um vídeo com os principais marcos dos mandatos do Professor Fernando Santana.

A celebração contou com intervenções do Professor Paulo Ferrão, Presidente do Conselho Diretivo da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, do Professor Rodrigo Martins, em nome da Comissão de Honra, do Ex-presidente da Câmara Municipal de Almada, Dr. Joaquim Judas e do Presidente da Associação de Estudantes.

O Professor Fernando Santana subiu ao palco onde deixou palavras carinhosas a todos estudantes, docentes, não docentes, frisando que só assim conseguiu criar a Faculdade como a conhecemos hoje. No seu discurso, não deixou de felicitar e saudar o atual Diretor e de se disponibilizar para ajudar a criar a faculdade do futuro.

Os festejos acabaram com a música da Tuna Maria.

Veja as fotografias do evento aqui.