Anúncio para atribuição de uma Bolsa de Técnico de Investigação

13-07-2018

Está aberto concurso para a atribuição de uma bolsa de Técnico de Investigação (BTI), para exercer funções no Departamento de Química, (ref.ª interna “FCT-NOVA/DQ/BTI/017/2018”).

1. Área Científica: Química.

2. Requisitos de admissão: Curso Profissional de Técnico de Análises Laboratoriais – Nível IV.

3. Plano de trabalhos:

O objetivo da atividade é garantir o bom funcionamento das aulas práticas, nomeadamente:

a)      Atualização dos protocolos necessários;

b)      Acompanhamento das aulas laboratoriais e garantir o bom funcionamento dos turnos;

c)       Limpeza e arrumação do material e equipamento;

d)      Manter os stocks de material e reagentes;

e)      Apoio na gestão dos laboratórios (montagens, operação de equipamentos, pedidos de orçamentos, preenchimento de requisições de reagentes e material e requisições para os serviços técnicos).

4. Legislação e regulamentação aplicável: Lei Nº. 40/2004, de 18 de Agosto, alterado e republicado pelo Decreto-lei Nº 202/2012 de 27 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica) e alterado pelo Decreto-Lei nº 233/2012 de 29 de Outubro e pela Lei nº12/2013 de 29 de Janeiro; Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação Para a Ciência e a Tecnologia, I.P. em vigor (http://www.fct.pt/apoios/bolsas/docs/RegulamentoBolsasFCT2015.pdf).

5. Local de trabalho: O trabalho é desenvolvido no Departamento de Química da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, sob a orientação científica da Prof.ª Doutora Ana Aguiar Ricardo.

6. Duração da bolsa e regime de atividade: Duração de 12 meses, eventualmente renovável pelo mesmo período, com início previsto para 16 de Setembro de 2018 em regime de exclusividade, conforme regulamento de formação avançada de recursos humanos da FCT (http://www.fct.mctes.pt/pt/apoios/ formacao/ambitoprojectos.

7. Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a €565, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas directamente pela FCT, I.P. no País (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores), sendo o pagamento efetuado, mensalmente, por transferência bancária.

8. Composição do Júri de Seleção: O júri será constituído pela Profª Doutora Ana Isabel Nobre Martins Aguiar de Oliveira Ricardo (presidente), pelo Professor Mário Emanuel Campos de Sousa Diniz (vogal), pela Doutora Teresa Maria Alves Casimiro Ribeiro (vogal), pela Professora Luísa Maria da Silva Pinto Ferreira (vogal suplente).

9. Os métodos de seleção: Avaliação curricular e experiência prévia na área requisitada, com a valoração de 40% e 60% respetivamente. O júri poderá convocar os 3 melhores candidatos para uma entrevista, sendo, neste caso, atribuída a valoração de 20% à avaliação de curricular, de 30% à experiência prévia na área de investigação requisitada, e de 50% à entrevista. Candidatos que não corresponderem aos requisitos indicados no n.º 2, não serão considerados.

10. Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação são publicitados, através de lista ordenada por nota final obtida, afixada em local visível e público do Departamento de Química da FCTUNL, sendo o(a) candidato(a) selecionado(a), notificado(a) através de email.

11- Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 13 a 26 de Julho de 2018.

As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de um documento único PDF contendo carta de motivação, Curriculum Vitae, cópia do certificado de habilitações, cópia do BI/CC e outros documentos comprovativos considerados relevantes.

As candidaturas devem ser enviadas por e-mail para ibc@fct.unl.pt, indicando no assunto “FCT-NOVA/DQ/BTI/017/2018”.