Ordem dos Engenheiros atribui Marca de Qualidade EUR-ACE a cursos da FCT NOVA

25-09-2017

Ordem dos Engenheiros atribui Marca de Qualidade EUR-ACE a cursos da FCT NOVA

A Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa (FCT NOVA) realizou, a 18 de setembro, uma cerimónia de entrega de diplomas aos representantes dos cursos de Engenharia aos quais a Ordem dos Engenheiros atribuiu a marca de qualidade EUR-ACE.

Os cursos contemplados com este sistema de acreditação foram os seguintes: Mestrados Integrados em Engenharia do Ambiente, Engenharia Biomédica, Engenharia Civil, Engenharia Electrotécnica e de Computadores, Engenharia Física, Engenharia e Gestão Industrial, Engenharia Informática, Engenharia de Materiais, Engenharia Mecânica, Engenharia de Micro e Nanotecnologias, Engenharia Química e Bioquímica e a Licenciatura e o Mestrado em Engenharia Geológica.

A sessão contou com a presença do Bastonário da Ordem dos Engenheiros, Engenheiro Carlos Mineiro Aires, e do Vice-presidente Nacional, Engenheiro Carlos Loureiro, recebidos pelo Diretor da FCT Professor Doutor Fernando Santana.

O EUR-ACE® é um sistema de acreditação implementado pela ENAEE (“European Network for Accreditation of Engineering Education”), que fornece um conjunto de padrões que identificam programas na área da Engenharia de alta qualidade na Europa e no exterior. A marca EUR-ACE® é, assim, um certificado concedido a cursos de Engenharia do Ensino Superior, com base nas visões e perspetivas dos principais interessados (estudantes, instituições de ensino superior, empregadores, organizações profissionais e agências de credenciamento). Por decisão da ENAEE, a Ordem dos Engenheiros é a autoridade portuguesa competente para a concessão da Marca Europeia de Qualidade EUR-ACE aos programas do 1.º e 2.º Ciclos do Ensino Superior de Engenharia.

Mais informações: