31-03-2017
1) Ter um conhecimento geral das soluções técnicas e não técnicas para a redução do tráfego automóvel motorizado em ambiente urbano, em particular no que diz respeito a Zonas de Emissão Reduzida (ZER) ou Taxas de Congestionamento;
2) Experiência na análise de séries de dados ambientais, em particular de qualidade do ar ambiente com enfoque nos níveis de dióxido de azoto e de partículas atmosféricas em suspensão;
3) Experiência na elaboração de cálculos de emissões atmosféricas, com especial enfoque nas emissões provenientes do sector automóvel, através da abordagem top-down e bottom-up (experiência mínima de 3 anos).
A atividade de investigação será desenvolvida na área indicada, sendo o local de trabalho o Departamento de Ciências e Engenharia do Ambiente da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa.
A Bolsa rege-se pelo regime jurídico do Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica (informação em http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/estatuto bolseiro), e a remuneração mensal prevista é de 1.990,00 Euros.
A avaliação dos candidatos terá em conta o seu mérito, considerando a qualidade da formação académica e a experiência prévia.
As candidaturas, acompanhadas de Curriculum vitae detalhado e documentos que ajudem à avaliação citada nomeadamente carta de motivação, devem ser apresentadas por mão própria ou enviadas pelo correio até 14 de Abril de 2017, para:
Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa
Departamento de Ciências e Engenharia do Ambiente
A/c. Prof. Doutora Júlia Seixas
2829-516 CAPARICA
Qualquer esclarecimento pode ser prestado pelo Prof. Doutor Francisco Ferreira através do endereço de correio electrónico ff@fct.unl.pt, reservando-se no direito de proceder à realização de entrevistas.