30-01-2017
Resumo do anúncio:
Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de investigação (BI), para mestre, no âmbito do desenvolvimento de investigação nas áreas gestão de recursos hídricos e modelação hidrológica.
Texto do anúncio
A bolsa a atribuir insere-se no desenvolvimento de investigação nas áreas científicas de gestão de recursos hídricos e modelação hidrológica. O bolseiro deverá ainda desempenhar funções de gestão de projecto, preparação de candidaturas a programas de financiamento de investigação científica, bem como apoio em diversas actividades do grupo de investigação, como sejam: assegurar o cumprimento de prazos de execução e objectivos de investigação, desenvolvimento das acções de divulgação e promoção científica, elaboração de relatórios científicos, comunicação e gestão da informação, organização e condução de reuniões e seminários científicos.
Requisitos de admissão
Para a avaliação dos candidatos foram definidos os seguintes critérios de elegibilidade de candidaturas:
i. Formação académica em ciências do Ambiente;
ii. Experiência profissional em investigação científica, mínima de dois anos, nas áreas científicas de estudo de alterações climáticas, gestão de recursos hídricos e modelação hidrológica;
iii. Experiência na organização e gestão de projectos, de pelo menos dois anos, nomeadamente na coordenação de tarefas, elaboração de relatórios científicos, comunicação e gestão da informação, organização e condução de reuniões científicas.
Métodos de selecção
Os critérios de avaliação das candidaturas serão os seguintes:
No processo de avaliação das candidaturas serão consideradas, entre outras, as seguintes competências:
Os critérios de avaliação das candidaturas serão os seguintes:
1ª Fase: Avaliação curricular (0 a 40 pontos) + carta de motivação (0 a 10 pontos)
2ª Fase - Entrevista: Os candidatos que obtiverem uma pontuação acima de 40 pontos na primeira fase serão seleccionados para entrevista (0 a 50 pontos). A pontuação da entrevista será somada à obtida na primeira fase. As candidaturas serão ordenadas pela pontuação obtida.
As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio dos seguintes elementos:
O concurso estará aberto por um período de dez dias úteis, conforme previsto no Regulamento de Bolsas de Investigação da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa.
Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no Departamento de Departamento de Ciências e Engenharia de Ambiente da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa sob a orientação científica do Professor Doutor Paulo Alexandre Diogo.
Duração da bolsa: A bolsa terá à duração de três meses, com início previsto em Fevereiro de 2017. O contrato de bolsa poderá ser eventualmente renovado dentro da vigência do projeto.
Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a € 750, sendo o pagamento efectuado mensalmente por transferência bancária.
Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada por nota final obtida afixada no website da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa (http://www.fct.unl.pt/), sendo o candidato(a) aprovado(a) notificado através de e-mail.
Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 20 de Janeiro a 3 de Fevereiro de 2017.
As candidaturas deverão ser enviadas por e-mail para o seguinte endereço: pad@fct.unl.pt
Número de vagas: 1
Tipo de contrato: Outro
País: Portugal
Localidade: Caparica
Instituição de acolhimento: Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa
Data limite de candidatura: 3 Fevereiro 2017
(A data limite de candidatura deve ser confirmada no texto do anúncio)
2. Dados de contactos da organização: Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa
3. Habilitações académicas
Mestrado
4. Línguas exigidas
Domínio da língua inglesa
5. Experiência exigida em investigação
Experiencia em investigação científica, mínima de dois anos, nas áreas científicas descritas no texto de anúncio