18-08-2015
Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação (BI), destinado a aluno de Mestrado (Licenciado) em Informática para desenvolver um projecto de investigação, com experiência em sistemas de controlo de presenças e aplicações móveis, no âmbito do projeto “e-Presence” - Controlo de presenças dos alunos no campus FCT/UNL, a decorrer na FCT/UNL.
Área Científica: Aplicações mobile, Internet-of-Things (IoT) e Model-Driven Development (MDD), Engenharia Informática, ou áreas afins.
Candidatura: de 14 a 28 de Agosto 2015
Condições requeridas
Conhecimentos e experiência em programação de aplicações mobile (sobretudo Android).
Domínio do IDE Eclipse e de linguagens: C, Java.
Experiência com desenvolvimento de software para hardware Arduino e raspberry-pi e leitores de smartcards.
Condições preferenciais
Ser aluno do programa de mestrado em Informática (pretendendo prosseguir com tese de mestrado no MIEI da FCT/UNL).
Experiência com Metodologia e ferramentas de Model-Driven development como Epsilon (Eclipse GMF/EMF).
Experiência demonstrada em sistemas de controlo de presenças (leitores de cartões).
Bom curriculum vitae (CV).
Local de trabalho
O trabalho será desenvolvido no DI da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa sob a orientação científica do Prof. Doutor Vasco Amaral e Prof.ª Doutora Armanda Rodrigues.
Oferece-se
Bolsa de Investigação a Licenciado de duração de 6 meses a começar no dia 1 de Setembro de 2015.
Legislação e regulamentação aplicável: Lei Nº. 40/2004, de 18 de Agosto com a redação que lhe foi dada pelo Decreto-lei Nº 202/2012 de 27 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica); Regulamento de Bolsas de Investigação da Faculdade de Ciências e Tecnologia.
Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas
As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de motivação (máximo uma página) acompanhada dos seguintes documentos: Curriculum Vitae detalhado e certificado de habilitações (os alunos que tenham realizado licenciatura na FCT/UNL estão dispensados de apresentar certificado de habilitações, através da indicação do número de aluno). A candidatura pode ser acompanhada por cartas de referência e outros documentos considerados relevantes, como evidência de experiência prévia em trabalhos aplicações mobile, por correio eletrónico para o endereço vasco.amaral@fct.unl.pt até 28 de Agosto de 2015, com carta dirigida ao Prof. Vasco Amaral.
As propostas serão avaliadas pelo painel composto por: Prof. Vasco Amaral, Prof.ª Armanda Rodrigues, Prof. Júlio Alferes.
FCT/UNL, 14 de Agosto de 2015