Notícias

Notícias

8.º Fórum Nacional de Resíduos

24-03-2014

8.º Fórum Nacional de Resíduos

A Revolução do Sector dos Resíduos

 

O Fórum Nacional de Resíduos volta a reunir os profissionais do Sector dos Resíduos, naquele que é reconhecido como o espaço privilegiado de debate de temas de maior atualidade e pertinência para o mercado e todos os seus intervenientes.

 

O título da 8.ª edição do Fórum Nacional de Resíduos, que se realiza em Lisboa nos dias 9 e 10 de abril, é A revolução do Sector dos Resíduos, e trará a debate os temas:

  • EGF: O que muda com a privatização?
  • O novo SIGRE - Sistema Integrado de Gestão de Resíduos de Embalagens
  • Regulação económica e a sustentabilidade do sector
  • PERSU 2020 - Soluções participativas 

 

Este ano o jornal Água&Ambiente, decidiu inovar e tornar o debate ainda mais interativo, através de uma consulta aos agentes do Sector para a escolha dos temas que consideram ser prioritários para se atingirem as metas previstas no PERSU 2020. Para tal, foi realizado em fevereiro um escrutínio onde, entre os 8 eixos e múltiplas medidas / ações do PERSU 2020, os profissionais dos resíduos elegeram os três eixos e as duas medidas, em cada um deles, que gostariam de ver debatidos no Fórum Nacional de Resíduos.

 

Durante o Fórum Nacional de Resíduos as medidas mais votadas serão debatidas por especialistas que apresentarão posições / ideias diferentes sobre as mesmas. No final desse debate os participantes do Fórum Nacional de Resíduos terão oportunidade de apresentar mais ideias / soluções sobre as medidas ao que se seguirá uma votação que elegerá, segundo os participantes, as melhores para atingir as metas do PERSU 2020.

O resultado da votação será compilado e apresentado aos políticos e decisores.

 

Todos estão convocados: autarquias, SMAUT - Sistemas Municipais e Autarquias, Sistemas Multimunicipais e Intermunicipais, Entidades Gestoras, APA, ERSAR, Entidades de Fiscalização e de Inspeção, Operadores, Empresas, Indústria Recicladora e Comunidade Académica.

 

Para mais informações consulte o site www.ambienteonline.pt/8fnr