O DQ da FCT/UNL recebe 970 alunos de 10º, 11º de Físico-Química e 12º anos de Química para a realização de trabalhos práticos.

22-11-2013

O Departamento de Química da FCT/UNL recebe nos seus laboratórios alunos de 10º, 11º de Físico-Química e 12º anos de Química para a realização de trabalhos práticos.

Em 37 dias diferentes (todos às 4ª feiras à tarde) o Departamento de Química recebe 970 alunos para a realização de trabalhos laboratoriais que fazem parte dos respectivos programas de ensino: Segurança no laboratório, destilação simples e fraccionada, síntese da aspirina, síntese de sabão, oxidação do vanádio, estudo da equação de Nernst, determinação de Mg/Ca no leite, catálise e ainda uma aula de vidro (com a colaboração do Departamento de Conservação e Restauro) e de gastronomia molecular.