Concurso para atribuição de uma bolsa de investigação (BI) - no âmbito do projecto QREN 13330 – SYPEC

16-11-2011

Concurso para atribuição de uma bolsa de investigação (BI)

no âmbito do projecto QREN 13330 – SYPEC

PORLisboa - Programa Operacional Regional de Lisboa

Encontra-se aberto concurso para atribuição de uma bolsa de investigação (BI) no âmbito do projecto QREN 13330 – SYPEC, Sistema de Avaliação e Correcção Postural (System for Postural Evaluation and Correction), projecto de consórcio entre a Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa e a empresa NGNS-Ingenious Solutions, financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN) e do Programa Operacional PORLisboa - Programa Operacional Regional de Lisboa.

O concurso para atribuição de uma bolsa de investigação (BI), tem como objectivo a contração de um Mestre em Engenharia Biomédica (embora sejam admissíveis as formações em Engenharia Física e Física.).

O projecto tem um carácter de instrumentação com uma componente forte de modelação matemática e validação de resultados, envolvendo trabalho de pesquisa científica sobre aspectos biomecânicos, modelação e testes de validação do sistema a desenvolver, exercícios de avaliação da satisfação junto de potenciais utilizadores. O trabalho decorrerá num ambiente misto Faculdade (Departamento de Física)/Empresa (NGNS).

Duração e Regime de Actividade:

A bolsa terá a duração de 12 meses, com início logo após a conclusão do procedimento de selecção, em regime de exclusividade, conforme regulamento de formação avançada de recursos humanos da FCT (http://www.fct.mctes.pt/pt/apoios/formacao/ambitoprojectos) e o Regulamento de Bolsas da Faculdade de Ciências e Tecnologia, podendo ser renovada por igual período. O tipo de contrato será: contrato de bolsa a termo resolutivo certo.

Orientação Científica:

Doutora Adelaide Pedro de Jesus, Professora Catedrática do Departamento de Física da FCT/UNL.

Remuneração:

980 Euros/mês, de acordo com a tabela de valores das componentes das bolsas de investigação atribuídas no país pela FCT (http://www.fct.mctes.pt/pt/apoios/bolsas/valores/).

Documentos de Candidatura:

Curriculum Vitae detalhado, cartas de recomendação (facultativo), certificado de mestrado com indicação das unidades curriculares, certificados de outras eventuais acções de formação.

Prazo de recepção das Candidaturas:

Até 15 de Dezembro de 2011

Contacto:

Professor(a) Adelaide Pedro de Jesus     Email:  ajesus@fct.unl.pt

Instituição de Acolhimento:

Departamento de Física

Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa

Júri de serieção e selecção:

Doutora Adelaide Pedro de Jesus, Prof. Catedrática da FCT/UNL

Doutor Pedro Manuel Vieira, Prof. Auxiliar da FCT/UNL

Doutor Paulo António Ribeiro, Prof. Auxiliar da FCT/UNL

Critérios de serieção e selecção:

Nota do Mestrado

Adequação da Experiência Profissional (caso exista) e/ou formação adquirida na Tese de Mestrado

Notas em disciplinas do Mestrado relevantes para o Projecto QREN 13330 – SYPEC.

Notificação dos resultados do concurso

Da reunião do Júri para serieção e selecção dos candidatos, será redigida uma acta contendo o resultado do processo, que todos os candidatos receberão anexo a um e-mail.