28-09-2011
A partir do dia 28 de Setembro todos os alunos actualmente inscritos na FCT/UNL, ou que estiveram inscritos no ano lectivo anterior passarão a dispor de uma caixa de correio electrónico com o endereço identificador_clip@campus.fct.unl.pt.
Por exemplo, o utilizador aluno1@fct.unl.pt passará a dispor igualmente da conta de e-mail aluno1@campus.fct.unl.pt.
Estas caixas do correio serão geridas pela Google em nome da FCT/UNL. As novas caixas de correio serão acessíveis via WEB da seguinte forma:
Antes do primeiro acesso à nova caixa de correio electrónico identificador_clip@campus.fct.unl.pt, é necessário que se autentiquem no CLIP para sincronização da informação com a Google. Este procedimento inicia-se de forma automática e pode demorar até duas horas.
A partir do dia 28 de Setembro o correio electrónico dirigido à caixa de correio @fct.unl.pt será automaticamente entregue na nova caixa de correio @campus.fct.unl.pt.
Até ao final do dia 24 de Novembro de 2011 a caixa de correio @fct.unl.pt continuará acessível e o seu conteúdo poderá ser transferido pelo utilizador para a nova caixa de correio @campus.fct.unl.pt através do procedimento descrito no aqui no site da Divisão de Informática na página Como migrar as mensagens de correio de @fct para @campus?.
Todos os antigos alunos da FCT/UNL ainda com acesso a caixas de correio electrónico com endereço da forma @fct.unl.pt que desejem igualmente ver a sua atual caixa de correio electrónico transitada para um endereço da forma @campus.fct.unl.pt deverão enviar uma mensagem de correio electrónico, até dia 17 de Novembro de 2011, a partir da sua conta com o endereço @fct.unl.pt, para o endereço helpdesk@fct.unl.pt com o respectivo formulário aqui disponível para download, devidamente preenchido. Este procedimento só é válido para quem possua um endereço de correio electrónico da forma @fct.unl.pt.
A partir do 25 de Novembro de 2011 todas as antigas caixas de correio de alunos e antigos alunos com endereços da forma @fct.unl.pt serão destruídas e passarão a ser irrecuperáveis.