Prémio de Mérito Científico Santander Totta / Universidade Nova de Lisboa

12-02-2009

O Prémio de Mérito Científico Santander Totta / Universidade Nova de Lisboa, nesta 2ª edição atribuído na área das Ciências Sociais e Humanas, distinguiu os investigadores Duarte Brito, da Faculdade de Ciências e Tecnologia e João Vareda, da Faculdade de Economia. Pedro Pereira, economista da Autoridade da Concorrência, integra também a equipa de investigação. O projecto vencedor, “The Economics and Regulation of Next Generation Networks”, visa estudar diversos aspectos da regulação das Redes de Nova Geração, recorrendo a um modelo de concorrência entre empresas para responder a diversas questões relevantes neste contexto.
Esta é a segunda edição do Prémio que surge no âmbito do convénio de colaboração celebrado há cerca de três anos entre o Santander Totta e a UNL, visando distinguir projectos de investigação liderados por jovens investigadores doutorados e fomentar colaborações dentro da UNL. O galardão tem o valor de 25.000 euros e a cerimónia de entrega vai realizar-se no dia 12 de Fevereiro, pelas 12.30 horas, na Reitoria da Universidade Nova de Lisboa.