Este evento é uma oportunidade única para a comunidade académica, bem como para o público em geral, para conhecerem de perto o trabalho de excelência desenvolvido na Universidade NOVA de Lisboa e como este se traduz em inovação e criação de valor para a sociedade.
No mesmo dia será inaugurada a exposição "Utopias de um futuro próximo: Lisboa e Almada no ano de 2100", uma iniciativa que também está integrada no programa da comemoração dos 50 anos da NOVA.
Para muitos estudantes, o evento tratou-se do primeiro contacto com o mundo empresarial.
"Pretendemos que este trabalho seja inspirador da aproximação da academia à indústria, e que possa continuar a ser replicado num maior número de projetos desenvolvidos na NOVA FCT", dizem os professores.
O evento pretende debater as questões fundamentais da "Preservação do Património: Porque cuidamos? Para quem cuidamos? Como cuidamos?".
Neste evento, serão discutidas perspetivas e estratégias de ensino num plano teórico e de debate, bem como, aprofundados conhecimentos sobre o currículo de Matemática no Ensino Secundário.
Os participantes tiveram a oportunidade de conhecer o estado da arte nesta área científica com sessões práticas, tutoriais e palestras de especialistas em técnicas avançadas de elucidação estrutural na área das glicociências.
Esta residência integra propostas artísticas de três alunos de doutoramento da NOVA FCT. Francisco Braga e Rui Rodrigues (Informática), e Sara Orsi, (Media Digitais), assinam três dos seis projetos selecionados, de um total de 49 propostas artísticas.
As bolsas, financiadas pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia contemplam a oportunidade de um período de investigação na Carnegie Mellon University até um ano.
O projeto embarcou no desenvolvimento de cursos e ferramentas de formação para ensinar estudantes e profissionais, que trabalham no domínio marítimo, a expandir as suas competência.
A equipa vencedora agora conta com um valor de 49 000 euros para impulsionar o desenvolvimento de uma bateria ultrafina, flexível, leve e biocompatível para alimentar dispositivos eletrónicos cutâneos.
O webinar será conduzido pela equipa constituída por Juliana Monteiro, António Frazão, Bernardo Hourmat, Cristina Oliveira, Carolina Varela, Diana Delgado, Rita Rua Ferreira, Patrícia Calado.