O Programa Erasmus é um programa de ação comunitária em matéria de educação que visa:
A ação ERASMUS destina-se a fomentar a qualidade e a reforçar a dimensão europeia no ensino superior, incentivando a cooperação transnacional entre Universidades, nomeadamente através da promoção da mobilidade europeia no setor do ensino superior, tendo em vista a melhoria, a transparência e o reconhecimento académico de estudos e habilitações em toda a Europa.
Os países participantes no Programa são os 27 Estados-membros da União Europeia e ainda um conjunto de países associados, nomeadamente a Islândia, o Liechtenstein, a Noruega, a Turquia a Sérvia e a Macedónia do Norte.
A mobilidade ERASMUS oferece aos estudantes da UNL a possibilidade de efetuarem um período de estudos numa das Universidades parceiras, com pleno reconhecimento académico.
O estudante ERASMUS, para além de beneficiar de uma experiência gratificante a nível académico e pessoal, adquire ainda um conjunto de mais valias profissionais que contribuirão para a construção de uma Europa cada vez mais unida na diversidade cultural, linguística e educacional.
Consulte as FAQs