18-11-2021
No passado dia 17 de novembro, a Escola voltou a reunir-se no Grande Auditório para celebrar os 44 anos da NOVA School of Science and Technology | FCT NOVA.
Depois de uma pandemia, que obrigou a um isolamento sem memória e em que a Escola provou estar à altura do desafio, o regresso ao campus da Caparica para festejar a efeméride foi recebido com entusiasmo e alegria.
As celebrações começaram com uma homenagem às várias conquistas dos estudantes, professores e investigadores durante o ano letivo 2019/2020. Neste ano desafiante e que exigiu ainda mais de todos, a FCT NOVA não deixou de dar provas da sua qualidade e força, com os nossos investigadores a serem premiados internacionalmente, com os nossos professores a conquistarem lugares de decisão em instituições de renome e os nossos alunos a serem o motor da diferença em diferentes momentos.
Na primeira intervenção do dia, Inês de Medeiros reafirmou a qualidade da escola e a sua importância enquanto motor de desenvolvimento de Almada. “Precisamos do vosso engenho”, insistiu a Presidente da Câmara Municipal de Almada.
“A FCT NOVA está de parabéns, não porque passou mais um ano, mas por ter conseguido ao longo dos anos manter a sua missão”, afirmou Isabel Rocha, Vice-Reitora da NOVA.
O Diretor da NOVA School of Science and Technology | FCT NOVA, Virgílio Cruz Machado, recordou os feitos da comunidade da FCT NOVA e declarou: “Esta é a mensagem que queremos passar aos nossos estudantes: Não ter medo e não desistir quando confrontados com qualquer adversidade".
Seguiu-se o filme de tributo que destaca alguns dos sucessos da Escola e dos seus membros no ano letivo 2020/2021. A cerimónia contou ainda com a homenagem ao Professor Emérito Luís Moniz Pereira, com a entrega de prémios escolares e o reconhecimento dos que se dedicaram à Escola e que contam mais de 30 anos de serviço.
Os festejos terminaram num Porto de Honra servido na Biblioteca, com música ao viva da anTUNiA e da Tuna Maria.
Parabéns a todos!
Na imprensa
"Nas grandes empresas não há doutores" (Rádio Renascença)