Atribuição de Bolsa de Ciência e Tecnologia - DCEA

04-07-2017

A bolsa terá duração de três meses com início a 15 de Setembro de 2017 e terminando a 15 de Dezembro de 2017, eventualmente renovável. Os candidatos deverão possuir os seguintes requisitos:

  • Mestrado em Engenharia do Ambiente, Química, Mecânica ou equivalente;
  • Conhecimentos e/ou aptidão para tecnologias energéticas (geração e uso final), análise de sistemas e mitigação de emissões de gases de efeito de estufa;
  • Fluência na língua inglesa (escrita e falada);
  • Domínio de excel e software para desenho de fluxogramas (e.g. Visio, Power Point ou equivalente);
  • Capacidade de trabalho autónomo e em equipa.

A atividade de investigação será desenvolvida na área indicada, em particular:

(a)        Análise e desenho das cadeias atuais e emergentes de Hidrogénio (interligando mobilidade e armazenamento) abrangendo Produção, Armazenamento e Logística de Distribuição;

(b)        Revisão e atualização das tecnologias de Hidrogénio, nomeadamente no que se refere a parâmetros técnicos, custos atuais, learning curve, e o respetivo TRL (Technology Readiness Levels).

O local de trabalho é o Departamento de Ciências e Engenharia do Ambiente da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa. A Bolsa rege-se pelo regime jurídico do Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica (informação em http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/estatuto bolseiro), a remuneração mensal prevista é de 980 euros.

A avaliação dos candidatos terá em conta o seu mérito, considerando a qualidade da formação académica e a experiência prévia.

As candidaturas, acompanhadas de Curriculum vitae detalhado e documentos que ajudem à avaliação citada nomeadamente carta de motivação, devem ser enviadas até ao dia 30 de Julho de 2017, para:

Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa

Departamento de Ciências e Engenharia do Ambiente

A/c. Prof. Doutora Maria Júlia Seixas

2829-516 CAPARICA

Qualquer esclarecimento pode ser prestado pelo Prof. Doutora Maria Júlia Seixas através do endereço de correio eletrónico mjs@fct.unl.pt, reservando-se no direito de proceder à realização de entrevistas.

Caparica, 28 de Junho de 2017