03-05-2016
A Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa pretende atribuir uma Bolsa de Técnico de Investigação, no âmbito da Divisão de Comunicação e Relações Exteriores, nas seguintes condições.
Requisitos dos candidatos:
Licenciatura na área das Engenharias;
Domínio do Microsoft Office;
Fluência na língua Inglesa;
Boa capacidade de comunicação e liderança;
Bom relacionamento com núcleos e associações estudantis da Faculdade;
Organização e forte sentido de responsabilidade, iniciativa e vontade de aprender.
Duração e Regime da Bolsa: A bolsa terá à duração de 03 meses, renovável, em regime de exclusividade, com início previsto a 1 de Junho de 2016.
Legislação e regulamentação aplicável: Lei N.º 40/2004, de 18 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica); Regulamento de Bolsas da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (DR, 2.ª série, N.º 121, 25 Junho 2012); Regulamento de Formação Avançada de Recursos Humanos da FCT/UNL.
Plano de trabalhos:
Contactos prévios para afetação das visitas efetuadas tanto à FCT, como às Escolas Secundárias;
Preparação das visitas dos Estudantes que se inscrevam para visitar a FCT;
Marcação das visitas dos Docentes da FCT às Escolas Secundárias;
Preparação de sacos com os materiais destinados às visitas efetuadas (brochura e merchandising);
Atendimento dos Docentes da FCT (Embaixadores) destacados para visita às Escolas;
Recolha de dados para a elaboração do relatório final do projeto.
Local de trabalho e orientação: O trabalho será desenvolvido na Divisão de Comunicação e Relações Exteriores, Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, sob a orientação da Lic. Celma Selemane Padamo
Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa será definido pelo júri de acordo com os conhecimentos demonstrados pelo candidato(a) e conforme tabela de valores das bolsas constante no Despacho n.º 07/2013 de 23 de Janeiro do Director da FCT/UNL, sendo o pagamento efectuado mensalmente por transferência bancária.
Documentos de Candidatura: Carta de apresentação, Curriculum Vitae, cópia dos certificados de habilitações e outros documentos que o(a) candidato(a) considere relevantes para apreciação.
Submissão de candidaturas: As candidaturas devem ser formalizadas através do envio de carta de candidatura acompanhada de Curriculum Vitae, ao cuidado da Lic. Celma Selemane Padamo, coordenadora da Divisão de Comunicação e Relações Exteriores.
Método de selecção: A metodologia de selecção será baseada na avaliação curricular e entrevista.
Composição do Júri de Selecção:
Presidente: Prof.ª Doutora Maria da Graça Martinho
Vogais: Prof. José Carlos Kullberg e Lic. Celma Selemane Padamo
Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada da qual será dado conhecimento aos concorrentes através de email.
Prazo de candidaturas: 3 a 16 de Maio de 2016