Entrou em funcionamento no ano letivo de 2008/2009. O número mínimo de créditos para a obtenção do grau é de 180 (3 anos).
Este programa pretende oferecer aos seus doutorandos um conjunto de competências, que lhes permita:
Os estudantes serão acolhidos no Centro de História e Filosofia da Ciência e da Tecnologia, unidade de investigação de reconhecido mérito nacional e internacional.
Qualificação de docentes dos ensinos básico e secundário
Qualificação a nível superior de quadros das autarquias locais, pelo desenvolvimento de competências para a aferição do património científico, tecnológico e industrial local, e suas possibilidades de conservação
Diurno
Este curso poderá ser lecionado através de uma plataforma de e-learning, para poder acolher os candidatos estrangeiros que manifestem dificuldade em participar em todas as aulas presenciais.
Estudantes nacionais:
2 750 Euros/ anual
Estudantes internacionais:
2 750 Euros/ anual
1.ª Fase: 11 de Março a 5 de Abril de 2024
2.ª Fase: 3 a 28 de junho 2024
3.ª Fase: 19 de Agosto a 6 de Setembro de 2024
Vagas para 2024/2025:
15
Regras de acesso:
Titulares de grau de licenciado e detentores de um currículo escolar ou científico especialmente relevante que seja reconhecido como atestando capacidade para a realização deste ciclo de estudos pelo Conselho Científico;
Critérios de seriação:
Coordenadora do curso:
Professora Doutora Paula Urze
O Departamento de Ciências Sociais Aplicadas (DCSA) assegura, na NOVA FCT, o ensino e a investigação em áreas exteriores às ciências fundamentais e às engenharias, dando, assim, aos nosso alunos uma formação estruturada na área das ciências sociais aplicadas, que passa por competências nos campos da expressão e comunicação, das relações entre ciência/tecnologia/sociedade (história, filosofia e pensamento contemporâneo) da ética, da organização do trabalho e da economia, gestão e empreendedorismo.
Saber mais