A Sociedade Digital é um conceito que descreve uma sociedade em que a tecnologia digital desempenha um papel de extrema relevância em todos os aspetos da nossa vida quotidiana, como relações sociais, processos políticos e económicos, práticas culturais e até mesmo na formação da nossa identidade pessoal.
Na Sociedade Digital, as pessoas estão cada vez mais conectadas através de dispositivos eletrónicos e plataformas online, o que resulta em novas formas de interação social, comunicação e participação cívica, e influencia a maneira como consumimos informações.
Além disso, a Sociedade Digital é caracterizada pela produção, transmissão e armazenamento massivo de dados digitais utilizados para diferentes fins como, por exemplo, moldar estratégias de marketing, personalizar serviços online e desenvolver inovações tecnológicas.
O Mestrado em Sociedade Digital oferece a oportunidade de compreender e aprender a lidar com os complexos aspetos sociais, políticos, económicos e éticos da Sociedade Digital proporcionando as skills fundamentais para navegar com sucesso neste ambiente em constante evolução.
Candidaturas 2024/25
1.ª Fase: 12 FEV. a 22 de MAR. de 2024
2.ª Fase: 3 JUN. a 17 JUL. de 2024
3.ª Fase: 20 AGO. a 6 SET. de 2024
Vagas: 30
Duração: 2 anos: 1.º ano (1S, 2S), 2.º ano (1S e 2S)
Formato: Presencial, Diurno
Idioma: Português
Coordenadora do curso: Paula Urze, msd.coordenador@fct.unl.pt
Divisão académica: mestrados@fct.unl.pt
Valor da Propina - Estudantes nacionais: 1250€ / ano
Valor da Propina - Estudantes internacionais: 7000€ / ano
TAXA DE ACEITAÇÃO NO MESTRADO:
Os candidatos aceites terão de pagar (no prazo máximo de 7 dias seguidos a partir da data de colocação) uma taxa no valor de 100 euros, não reembolsável, a deduzir, após a matrícula, no valor total da propina.
O não-pagamento dentro deste prazo implica a exclusão automática do candidato. Não são consideradas exceções nem pagamentos em atraso. Qualquer pagamento realizado fora de prazo não será restituído, mantendo-se o candidato excluído.
O Departamento de Ciências Sociais Aplicadas (DCSA) assegura, na NOVA FCT, o ensino e a investigação em áreas exteriores às ciências fundamentais e às engenharias, dando, assim, aos nossos alunos uma formação estruturada na área das ciências sociais aplicadas.
Saber maisEsta formação está integrada no programa do Plano de Recuperação e Resiliência (recuperarportugal.gov.pt).