A Logística Marítima diz respeito à gestão eficiente e integrada das operações de transporte, distribuição e armazenamento de mercadorias por via marítima.
Esta é uma área que envolve a coordenação de múltiplos de stakeholders, incluindo armadores, agentes portuários, autoridades aduaneiras, transportadores, e outros intervenientes, para garantir o transporte eficiente e seguro das cargas.
O Mestrado em Logística Marítima é a oportunidade para participar ativamente no desenvolvimento da economia global.
Candidaturas 2024/25
1.ª Fase: 12 FEV. a 22 de MAR. de 2024
2.ª Fase: 3 JUN. a 17 JUL. de 2024
Vagas: 35
Duração: 1 ano
Formato: Presencial e pós-laboral
Idioma: Inglês
Coordenador do curso: Radu Godina, mlm.coordenador@fct.unl.pt
Divisão académica: mestrados@fct.unl.pt
O Mestrado em Logística Marítima apoia-se no ensino e na investigação de excelência realizada no Departamento de Engenharia Mecânica e Industrial e no Centro de Investigação UNIDEMI, da NOVA FCT, bem como na prestigiada instituição que é a Escola Naval da Marinha Portuguesa.
O corpo docente associado a este Mestrado desenvolve investigação em áreas de “ponta” no domínio da logística marítima, liderança, gestão portuária, gestão de operações, tecnologias, entre outras.
Valor da Propina - Estudantes nacionais: 12.000€ / ano
Valor da Propina - Estudantes internacionais: 12.000€ / ano
25% de desconto para empresas que inscrevam 2 ou mais dos seus funcionários como estudantes deste Mestrado.
TAXA DE ACEITAÇÃO NO MESTRADO:
Os candidatos aceites terão de pagar (no prazo máximo de 7 dias seguidos a partir da data de colocação) uma taxa no valor de 1200 euros, não reembolsável, a deduzir, após a matrícula, no valor total da propina.
O não-pagamento dentro deste prazo implica a exclusão automática do candidato. Não são consideradas exceções nem pagamentos em atraso. Qualquer pagamento realizado fora de prazo não será restituído, mantendo-se o candidato excluído.
O Mestrado em Logística Marítima é uma oferta curricular conjunta da NOVA FCT e da Escola Naval, que foi criado em estreita parceria com o tecido empresarial, tendo como patrocinador e parceiros empresas de renome na indústria marítimo-portuária, nos panoramas nacional e internacional.
O Departamento de Engenharia Mecânica e Industrial (DEMI) é uma unidade orgânica permanente da NOVA FCT vocacionada para o ensino, para a investigação científica fundamental e aplicada e para a prestação de serviços nos domínios da Engenharia Mecânica e da Engenharia e Gestão Industrial. Neste âmbito, os professores do DEMI colaboram, a diferentes níveis, com diversas instituições públicas e privadas nacionais e internacionais.
Saber maisEsta formação está integrada no programa do Plano de Recuperação e Resiliência (recuperarportugal.gov.pt).